sábado, 16 de março de 2013

O novo Papa- Papa Francisco, dia 13

Viva o papa!...
 
 
 
Viva o papa Francisco!...


O dia 13 ou o número 13 – Papa Francisco
O Papa Francisco (13 letras) é um Papa argentino (13 letras) de 76 anos (7+6=13) que foi eleito 13 dias depois da resignação de Bento XVI. 13, o dia da eleição assim como o ano e se somar os números da data, temos de novo um 13 (1+3+3+2+0+1+3=13).
Não me digam que o 13 é um número supersticioso!...


 


Mantive-me em silêncio orante pelo novo Papa. Quando cheguei, no dia 13, para celebrar a Eucaristia, no altar, informei a assembleia que preenchia quase a Igreja e, de imediato, romperam espontaneamente uma salva de palmas que saídas do coração foram como uma oração de agradecimento a Deus por esse motivo (esse momento foi tão emocionante que pedi no final da eucaristia que repetissem como um agradecimento a todos que fizeram deste momento, um momento intenso e cheio de fé na vivência da missa).
Depois mais tarde, apareceu Francisco, símbolo da transição, o cardeal que cozinha as suas refeições, de sapatos rompidos, o jesuíta Francisco Xavier pregador no Oriente, o beato Francisco Azevedo de Ponte de Lima pregador no Brasil, o Beato Francisco Marto uma criança que a Mãe der Deus em Fátima escolheu para transmitir uma mensagem de mudança, de reparação e de transformação, o homem cozinheiro e o dos transportes públicos… Ele escolheu Francisco, como Francisco de Assis para que a designação fosse já a de um reformador da Igreja, manifestação de pobreza- Igreja dos Pobres e para os Pobres…Apareceu ao público com humor, humildade e simplicidade pedindo oração por ele depois de ter recomendado aos cardeais que fossem irrepreensíveis e que Deus lhes perdoasse o que lhe fizeram.

Sem comentários:

Enviar um comentário