quinta-feira, 28 de março de 2013

Uma Páscoa com Alma


Viver com Alma

 Viver com Alma é acreditar, confiar plenamente e esperar como quem vive a realidade ao jeito da simplicidade, como a de um pássaro na mão de uma criança porque pula nas nossas veias sangue vivo que ama, que se alegra e se conquista num mundo melhor, do que daquele que nos encontramos envolvidos, e desejámos e sonhámos. Então vive-se mais alegre porque de nós se afastam os medos porque a nossa confiança está apenas em Deus que nos amou e nos acompanha com a força da entrega de Jesus, Seu filho à ignomínia da cruz.

Viver com alma é deixar rastos de esperança a todos os que nos rodeiam!...

É assim que conseguimos vencer as adversidades da vida porque não há traça que corroa, nem animal que coma quem com Deus anda, como o profeta de Deus, Daniel, na cova dos leões.

Viver com Alma é amar-se a si mesmo para amar os outros e amar a Deus.

Esta alegria é profunda e duradoura porque foi Cristo que nos apontou o Caminho, a Verdade e a Vida e que agarramos de alma e coração a este apelo do filho de Deus, nosso Irmão… não pode deixar de saber viver a vida sem a vender ao diabo que atraiçoa, degenera e desvincula da verdadeira cepa, raiz que está em Deus Pai Criador e Senhor de todas as coisas.

Pouca gente hoje acredita no espírito, na vida espiritual e, por isso, se recorre a outros remédios do mundo da psicologia e da psiquiatria porque nunca o diabo fez boa coisa.

Agarrar a vida com corpo e alma é vivê-la na sua plenitude, no dia-a-dia, enquanto se trabalha e enquanto se dorme. Viver com Alma é transmitir alegria e conforto aos outros porque a Alma também se vê e se sente no nosso corpo, mas sobretudo, nas atitudes, gestos e palavras.

Não há idade para viver com alma, não há nem princípio, nem fim, desde que se tenha consciência do que se faz.

Viver com alma é ter Maria no Coração da alma para que esta dê vida aos que têm “dor de alma”.

Vamos nesta Páscoa dar vida à Alma, cantar a Alma porque, por Amor, Deus nos acalma, nos serena, dando-nos luz com a ressurreição de Jesus.

Levando aos outros a alegria do Magnificat de Maria e o Aleluia da Ressurreição de Jesus Cristo que nos libertou definitivamente da noite escura para a luz da sua divina Graça.

Aleluia!!...

 

Sem comentários:

Enviar um comentário