segunda-feira, 3 de junho de 2013

Oração dos cinco dedos ***


 Oração dos cinco dedos

1. O DEDO POLEGAR É O QUE ESTÁ MAIS PERTO DE TI. Assim, começa por orar por aqueles que estão mais próximos de ti. São os mais fáceis de recordar. Rezar por aque­les que amamos é “uma doce tarefa”

2. O DEDO SEGUINTEÉ O INDICADOR. Reza pelos que ensinam, instroem e curam. Eles precisam de apoio e sabedoria ao con­duzir outros na direção correta. Mantém-nos nas tuas orações.

3. A SEGUIR É O MAIOR. Recorda-nos os nossos chefes, os governantes, os que têm autoridade. Eles necessitam de orientação divina.

4. O PRÓXIMO DEDO É O ANELAR. Sur­preendentemente, este é o nosso dedo mais débil. Ele lembra-nos que rezemos pelos débeis, doentes ou pelos atormentados por problemas. Todos eles necessitam das tuas orações.

5. EFINALMENTETEMOSO NOSSO DEDO MÍNIMO, o mais pequeno de to­dos. Este deveria lembrar-te de rezar por ti mesmo. Quando terminares de rezar pelos primeiros quatro grupos, as tuas próprias necessidades aparecer-te-ão numa pers­pectiva correta e estarás preparado para orar por ti mesmo de uma maneira mais efetiva.

Deus te abençoe!

Papa Francisco, quando era Arcebispo de Buenos Aires, Argentina

Sem comentários:

Enviar um comentário