sábado, 13 de julho de 2013

“para que todo este trabalho missionário vá por diante é preciso ter um coração cheio de amor a Deus” in Missões Franciscanas


“para que todo este trabalho missionário
vá por diante é preciso ter um coração cheio de amor a Deus”
Missões Franciscanas

 
A União Missionária Franciscana realizou no passado dia 2 de Junho um “Dia Missionário” no Convento de S. Francisco, em Leiria.

Logo pela manhã começaram a chegar os Zeladores e Zeladoras da UMF, assim como alguns benfeito­res e amigos das missões. Às lOhOO houve um Encontro de formação e esclarecimento, que serviu tam­bém para dar a conhecer a situação concreta da actividade missionária dos Franciscanos em Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Timor e projectos da Ordem.

O Procurador Nacional, Frei Vítor Rafael, sublinhou em seguida que para que todo este trabalho missio­nário vá por diante é preciso ter um coração cheio de amor a Deus, aos  irmãos e sermos pessoas de fé. É imprescindível o trabalho zeloso dos benfeitores das «Missões Francisca- nas».

Depois do primeiro momento forma- tivo todos se dirigiram para junto do monumento a Santo Antônio para uma celebração de louvor. Às 12h00, celebrou-se na Igreja do Convento a Eucaristia pelas intenções dos Zela­dores e Associados e foi presidida pelo Procurador Nacional da UMF. Pelas 13h00, no grande refeitório, deu-se início ao almoço fraterno, com a presença de cerca de 84 con­vivas, que saborearam um apetitoso caldo verde, assim como as sardi­nhas e as febras. Bebidas e doçaria variada também não faltou, trazida pelos participantes.

Após o almoço, pelas 15h30, veio a parte recreativa, tendo ficado bastante gente para apreciar a actuação do Rancho Folclórico de Picassinos, Marinha Grande. No intervalo foram sorteados vários objectos provenientes de África e Terra Santa, referentes às rifas que antecipadamente tinham sido ven­didas. Tudo terminou pelas 16h30. Embora este ano coincidisse com a celebração do Corpo de Deus tudo se resolveu e quem desejou ainda foi participar na procissão. Resta-nos agradecer a todos os par­ticipantes e aos que colaboraram mais directamente na organização deste encontro de animação missio­nária. Paz e Bem!

M.F.              In Missões Franciscanas

 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário