terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fé e Caridade é mais que solidariedade, do que ser religioso. A boa caridade inflama, o Amor vivido dá calor ao Espírito que Ama


A Fé e a Caridade



 Quem não tem Fé não tem caridade porque a Caridade vem de Deus. Só Deus é Caridade, é Amor.

Nós podemos gostar dos outros de uma forma natural, o outro é um ser humano como nós, nós somos humanos e é possível o “puro” humanismo?! … mas para mim não é durável, vai perdendo ao longo dos tempos a sua eficácia até se reduzir a um nada de mão fechada.

Bem peço na minha oração a Deus que me ajude a amar com alegria os outros, mas… quantas vezes não sucede  como eu queria, mas como eu não quero…

Neste Ano da Fé creio que é possível uma mudança muito forte em mim. É a oportunidade que tenho de vencer algumas lutas interiores e exteriores para me encontrar mais próximo dos irmãos onde decubro Jesus que me seduz , Filho de  Deus Pai, Luz que a todos os irmãos conduz com afagos e ternuras como Maria fez a Jesus.

 
A boa caridade inflama, o Amor vivido dá calor
 
ao Espírito que Ama.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário