sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"Agramonte ou o mundo astral dos profetas" apresentado em Esposende



"Agramonte ou o mundo astral dos profetas" apresentado em Esposende

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, acolheu, no passado sábado, dia 22, a sessão de apresentação do livro "Agramonte ou o mundo astral dos profetas", da autoria de Porfírio Pereira da Silva.

O anfiteatro dá Biblioteca de Esposende acolheu mais uma iniciativa cultural, sendo que, desta vez, abriu portas para a apresentação do livro de Porfirio Pereira da Silva, escritor e fundador e director do jornal Foz do Lima.

Nesta apresentação do segundo romance do autor, coube à anfitriã, Luisa Leite, directora da Biblioteca de Esposende, abrir a sessão, fazendo uma breve introdução sobre o autor.

Seguiu-se Antônio Maranhão Peixoto, Director do Arquivo Municipal de Viana do Castelo, que dissertou sobre a obra.

“Partilhamos um banquete de imortalidade, pois, os livros são imortais. E Agramonte ou o mundo astral dos profetas acaba de entrar na galáxia do imperecível, do eterno”, garantia no início da sua intervenção Maranhão Peixoto”.

Na narrativa filosófica da obra “fervilha muito pensamento sobre a vida humana, e as casualidades (se é que existem) empurram-nos para impressionantes revelações que, pelo seu magnetismo, chegamos a duvidar do acaso. O autor diz-nos mesmo que não há coincidências no nosso mundo e mesmo que, por vezes, pareçam ser, não há ocorrências totalmente aleatórias”, assevera Maranhão Peixoto.

“Porfírio Pereira da Silva oferece-nos neste livro um eloquente hino à vida, dá-nos um viajar pluridimensional da existência e doa-nos uma mundividência cósmica da multimilenar aventura humana.” Toda a história deste livro gira em torno da personagem Edmundo e do lugar de Agramonte, um campo energético, lugar de chegada e partida, onde o bem e o mal coabitam sem se molestarem.

Porfírio Pereira da Silva nasceu em 1956, é licenciado em Filosofia e pós-graduado em Filosofia Contemporânea pela Universidade do Minho. Fundador do jornal Foz do Lima e da revista íbis, autor de cerca de uma dezena de livros, é colaborador assíduo da imprensa regional e foi presidente da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Alto Minho. Profissionalmente é animador cultural na Biblioteca Pública de Viana do Castelo.
IN Cardeal Saraiva, de Porfírio Silva

28-09-2012
Parabéns amigo e parente

Sem comentários:

Enviar um comentário