segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Perda do sentido do pecado lamentada pelo cardeal D. Manuel de Castro



0 cardeal português D. Manuel Monteiro de Castro interveio ontem no Sínodo dos Bispos, que decorre no Vaticano, para lamentar a perda do «sentido do pecado» no mundo atual.

A nova evangelização, disse, «ajudará os fiéis a tomar consciência da gravidade do pecado» e a «dar a conhecer o rosto de Cristo como mistério da piedade, no qual Deus mostra o seu coração compassivo».

O penitenciário-mor da Santa Sé apresentou uma síntese das funções da Penitenciaria Apostólica, um dos três tribunais da Cúria Romana, considerando que esta tem como missão «ajudar as pessoas a viver uma vida serena».
 

A Penitenciaria Apostólica tem como competência as matérias que concernem «ao foro interno [nomeadamente as ligadas à confissão] e às indulgências».

«É preciso retomar o hábito correto de administrar o sacramento da reconciliação no confessionário», disse D. Manuel Monteiro de Castro, citado pelo boletim oficial.

A13.5 assembleia-geral ordinária do Sínodo dos Bispos, um organismo consultivo convocado pelo Papa, tem como tema “A nova evangelização para a transmissão da fé cristã” e decorre dos dias 7 a 28 deste mês, reunindo mais de 260 participantes.

Redação/Ecciesia

Sem comentários:

Enviar um comentário