quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Os valores de Jesus Cristo não dizem nada aos jovens de hoje?


Os valores de Jesus Cristo não dizem nada
 
  aos jovens de hoje?

 Até dizem, mas… a cegueira deste mundo ofusca a beleza da fé no transcendente, absoluto, no Deus, no Pai, no Filho e no Espírito Santo.

 
E a prova de que os valores de Jesus Cristo são aceites é que muitos jovens há, que, alguns por cansaço das coisas da terra, outros porque fizeram uma opção cristã adulta na fé do seu batismo ou no batismo que os próprios pediram, não arredam pé dos princípios morais que têm e querem viver nas suas vidas.





Eu creio que eles serão cada vez mais. Creio num cristianismo mais vivo, efervescente, dinâmico e criativo, revelador e iluminador dos corações que se abrem ao Espírito Santo em Deus.

Eu creio nos jovens que querem mesmo sacrificar-se pelos outros até ao ponto de tirarem tempo das suas vidas para o ocupar na Comunidade, fazendo-se missionários do Reino com intervenções concretas no canto, nas leituras, na catequese, no serviço aos pobres, aos abandonados e aos idosos, para além de muitos outros de carácter espiritual. Os Apóstolos eram só 12…

 
 
Creio que a fé para alguns amadurece mais tardiamente quando vêem centelhas de Luz aos seus pés e com os seus olhos, a mente conseguem descobrir um caminho novo que os seduz ao modo do Jesus que conheceram na catequese…

 
Cristo marca-nos como ponto de referência e não nos deixa mais…às vezes é um pequeno sopro e o espírito fala-nos de muitos e variados modos para chegarmos ao Amor de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário