terça-feira, 27 de novembro de 2012

“As grandes obras nascem dos corações preenchidos”…foi com estas palavras que o Frei João agradeceu ao José Marques o primoroso trabalho.


Ex. mo Senhor Diretor
Venho por este meio e com o destaque que V. Ex.ª entenda, solicitar a publicação da seguinte noticia:

 

 

“UMA PORTA, UMA MULHER, UMA FONTE
Igreja do Carmo

Viana do Castelo

Sua Santidade, o Papa Bento XVI, decidiu proclamar um “Ano da Fé” com início no dia 11 de outubro de 2012 e que terminará na Solenidade de Cristo Rei, no dia 24 de novembro de 2013.

É a Fé que nos eleva a uma condição superior, mas não de superioridade. É na vivência profunda da Fé que o homem se encontra completamente consigo mesmo e com o outro, e realiza plenamente a vocação a que foi chamado.  

Em Viana do Castelo, a Igreja do Carmo quis assinalar o Ano da Fé, um período importante na vida dos cristãos, apresentando-lhes uma tela, de 160×80 cm pintada a óleo, da autoria do Pintor vianense José Marques, onde se destacam três símbolos: uma porta, uma mulher e uma fonte.


A porta, a porta da Fé estará sempre aberta para nós!

A mulher, uma mão atenta que se estende, mata a sede, a fome, acalma a dor, mostra o caminho, permite a entrada e a saída ….

A fonte jorra água. A água que nos molhou no Batismo, refresca, renova, lava…corre com um sussurro que nos mantém despertos, vivos.

No dia 25 de novembro, na Eucaristia das 10h, o autor descerrou a obra, deixando todos surpreendidos com a sua beleza.

Imediatamente antes da homília, a Comunidade do Carmo fez o agradecimento formal ao José Marques pelo empenho e entusiasmo que dedicou ao projeto que lhe foi apresentado.




“As grandes obras nascem dos corações preenchidos”…foi com estas palavras que o Frei João agradeceu ao José Marques o primoroso trabalho.

Na igreja, repleta, os fiéis distinguiram o pintor com uma forte salva de palmas!

A pintura, magnífica e eloquente, ficará exposta durante um ano na Igreja do Carmo, onde poderá ser vista e apreciada.

 

Isabel Rocha “

Sem comentários:

Enviar um comentário