segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eu sei por que motivo S. Martinho de Dume escolheu estes nomes para os dias da semana. Creio que este dia vai ser melhor que o de ontem.


Creio na Segunda-feira

 

Hoje é Segunda-feira.

Depois do Domingo, há sempre uma segunda-feira.




 

Eu sei por que motivo S. Martinho de Dume escolheu estes nomes para os dias da semana.

Ainda bem porque somos os únicos latinos que não temos nomes pagãos nos dias da semana.

A ligação à cristandade foi o modo de acabar também com muitas superstições da época aqui na região e contra as quais S. Martinho, Bispo de Dume, foi um pregador inflamado pela Fé.

Eu creio neste Dia.

Agradeço a Deus ter-me dado mais esta luz para eu trabalhar enquanto vou sofrendo as dores do meu corpo e a falta de voz.

Creio que o trabalho me distrai das dores.

Creio que o dia vai ser belo para mim.

Creio que Deus está comigo e me ajudará a chegar ao fim com coragem e alento para continuar a minha caminhada.

Creio que não perdi a alegria do meu coração e que a poderia manifestar aos outros porque ela vem de Deus.


 

Creio que esta segunda-feira vai ser melhor que o Domingo!...

Creio que todos os dias , são dias do Senhor.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário